Prefeitura desenvolve projeto de humanização na imunização de crianças





Formação de enfermeiros e auxiliares abordou a proteção das crianças nos procedimentos considerados por elas dolorosos



O Programa SP pela Primeiríssima Infância, em parceria com Vigilância Epidemiológica, Fundação Municipal de Saúde e Secretária de Educação (SEDUC) de São Sebastião, realizou em agosto a formação em "Vacinas: Práticas Ampliadas" para enfermeiros e auxiliares de enfermagem das Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), como parte do segundo ciclo de formações do programa.
A formação dos profissionais visa atualizar conhecimentos sobre o desenvolvimento infantil e é um dos eixos de trabalho do programa.

O Primeiríssima Infância acredita que investir no conhecimento dos profissionais e estreitar as ações em rede, de maneira intersetorial, promove desenvolvimento infantil de forma plena.
Nessa formação, foi abordada a proteção das crianças nos procedimentos considerados por elas dolorosos, resultando na vivência realizada em creches e escolas de ensino infantil de todo o município, em uma parceria da Secretaria de Saúde (SESAU) e SEDUC.
As crianças, ao entrarem em contato de forma lúdica com os procedimentos a que serão expostas, diminuem seus medos e fantasias, diminuindo, assim, os traumas quando esses forem realizados de fato.

Comentários