Gabriel Medina realiza distribuição de brinquedos em escolas para comemorar dia das crianças



O surfista sebastianense Gabriel Medina esteve presente na creche de Maresias e na escola municipal de ensino infantil Peixinho Dourado, localizadas na Costa Sul de São Sebastião, para distribuir brinquedos aos alunos em comemoração ao dia das crianças. Na data oficial, 12 de outubro, ele estará fora do país para competir no circuito mundial e por isso antecipou a ação.

Medina foi recebido com muita alegria pelas crianças, que gritaram seu nome e esperaram ansiosamente para chegar pertinho do campeão. Ele entregou os presentes, abraçou e tirou fotos com todos os alunos da EMEI Peixinho Dourado e depois dirigiu-se para a Creche de Maresias dando continuidade a entrega, que aconteceu na última quarta-feira (27/09).

Segundo a diretora da EMEI, Priscila Vieira, foi uma honra ter a presença do surfista na escola. "Quantas escolas do mundo, onde ele é referencia no surfe gostariam de ter a visita do Gabriel. Ele foi aluno dá nossa escola e escolheu o bairro por ser o lugar que ele viveu, a escola onde ele estudou. As crianças ficaram encantadas, ele foi muito receptivo, entregou a lembrança um por um, abraçou tirou foto, deu autógrafo, foi uma tarde inesquecível para todos nós", declarou Priscila.

Simone Medina, mãe do Gabriel conta que é como um filme, um flashback, voltar a escola que o filho estudou um dia. "Eu gostaria muito que meu filho tivesse vivido isso no tempo dele. Ter tido uma referência de uma criança que saiu do mesmo lugar que ele, e que acreditou em sonhos, foi atrás deles é mudou uma história inteira através de trabalho e esporte. Eu acho importante esse momento para eles verem que tudo é possível”, completou Simone.

Gabriel declarou estar muito feliz de poder estar realizando essa ação. "É muito gratificante, especialmente aqui, em uma escola que eu já passei, eu já estudei aqui. O que me deixa mais feliz é o sorriso de cada criança que eu abracei e pude trocar duas palavras, tentei dar o máximo de atenção para cada um e vou sair daqui feliz hoje", disse Medina.

Comentários