Em comemoração ao Dia da Árvore, crianças do projeto Garoçá plantam 50 mudas na Praça do Kitesurfe, na Enseada





Para comemorar o Dia da Árvore (21/09), na véspera da chegada da Primavera, crianças de 6 a 12 anos do Projeto Garoçá (vinculado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano - SETRADH),plantaram hoje, na Praça de Kitsurfe, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, 50 mudas de diferentes espécies.
Acompanhadas pelos professores, as crianças plantaram Pitangueiras, Araçás, Aroeiras, Ingás e Ipês Brancos. Cada árvore recebeu o nome de uma criança do projeto.

O prefeito Felipe Augusto fez questão de prestigiar a ação, realizada em parceria com a Secretaria das Administrações Regionais - Regional Costa Norte e funcionários do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

Estiveram presentes também representantes da SETRAHD; o diretor da regional, Diogo Nascimento; o secretário e o diretor da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Auraci Manzano e Leandro Saadi, respectivamente; o secretário da SEADRE, Gelson Aniceto de Souza, (Tota); e os vereadores Maurício Bardusco e Pastor Elias.



Conscientização

A professora de apoio pedagógico do Projeto Garoçá, Fabiana Medeiros, leu um texto sobre o dia da árvore para os presentes. “Hoje é um dia de reflexão quanto às nossas atitudes, de conscientização de que nossos atos afetam gerações futuras”, comentou.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Leandro Saadi, as árvores plantadas pelas crianças são plantas que se desenvolvem na areia, gerando sombra e alimentos, frutos, para os passarinhos, que continuarão a semear. “Venham cuidar das árvores. Elas vão continuar aqui depois que a gente se for. A primavera é a estação das flores, é o começo de um momento especial para as árvores”, explicou.

O Garoçá é um projeto que conta com 140 crianças para crianças, com aulas de dança, esporte integrado, judô e capoeira.

Comentários