Crianças aprendem sobre medicamentos em creche e participam de vivência


De maneira lúdica as crianças da creche Chapeuzinho Vermelho, localizada no bairro São Francisco, região central da cidade, da escola de ensino infantil Arco-íris, de Barequeçaba, região central, e Elefante Colorido, do Jaraguá, Costa Norte aprenderam a utilização correta de medicamentos e os perigos que eles podem trazer para a saúde se ingeridos de maneira errada e sem o acompanhamento de um adulto. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

Segundo a diretora da Chapeuzinho Vermelho, Mayara Cravo Risther, a ação foi desenvolvida na creche tendo em vista que está no calendário pedagógico a necessidade de se trabalhar o tema “vacina” com as crianças. “Preparamos uma semana inteira de atividades para as crianças para entenderem os riscos e benefícios dos medicamentos nas nossas vidas. Para isto, montamos uma unidade de saúde aqui na escola e trouxemos os profissionais da área para conversar com eles”, explicou a diretora.

A conversa com as crianças foi feita pela farmacêutica do Programa de Saúde da Família (PSF) do Morro do Abrigo, Roxanna Pinheiro, sob supervisão da farmacêutica responsável pela assistência farmacêutica, Fernanda Monteiro Ferreira. “Esta é uma palestra de interação para falar sobre os riscos de se tomar medicamento errado e quais são as maneiras corretas de se descartar produtos farmacêuticos evitando que eles sejam jogados em lixeiras comuns e que acabem indo parar no meio ambiente de maneira incorreta”, finalizou.

Comentários