Corrida noturna para ajudar bebê com doença degenerativa acontecerá em Juquehy no dia 14 de outubro




Tochas serão colocadas para sinalizar e identificar o percurso de 5 km; pulseiras de neon (luminosas) também serão distribuídas para melhor visualização dos corredores



A comunidade de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, está envolvida num projeto beneficente para arrecadar recursos financeiros e ajudar o caso da bebê Maya, de apenas 7 meses, diagnosticada com uma doença degenerativa gravíssima chamada Amiotrofia Muscular Espinhal (AME).



A corrida noturna “Night Run – AME MAYA”, será realizada no dia 14 de outubro. A iniciativa também visa promover o incentivo ao esporte e a confraternização entre os adeptos da modalidade engajados em contribuírem com o tratamento médico da criança.



O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), e da organização da YPS Promoções e Eventos, além de outros colaboradores.



A competição terá um percurso de 5 km entre ruas e avenidas do bairro. Os organizadores também oferecem caminhada de 2,5 km para adultos e crianças. Por se tratar de um evento noturno, todo o percurso será sinalizado com tochas.



A inscrição é aberta a atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações.



Expectativa

De acordo com a administradora e uma das envolvidas na iniciativa, Lenice Izabel Lima, 31, até o momento há 50 inscritos. “A nossa expectativa é atrair aproximadamente 300 atletas. Achamos que a organização conseguirá bom público porque o evento ocorrerá num fim de semana prolongado em função do feriado do Dia das Crianças. É o que esperamos”, fala. Outro diferencial é o fato da prova ser à noite, algo inédito na região.



A inscrição custa R$ 60 e pode ser feita pelo portal na internet http://www.ypseventos.com.br/sites/maya/inscricao.html ou presencialmente nas academias Malha Sete localizadas em Juquehy, Cambury e Boiçucanga. No dia da competição, até às 10h, a organização também aceitará interessados em participar.



Cada participante receberá um kit com camiseta, numeral de peito, chip (sensor eletrônico), pulseira de neon e barra de cereal. Apenas os caminhantes não ganham chip.



A premiação será a entrega de troféus do 1º ao 5º colocados na classificação geral (masculino e feminino). O corredor de cada categoria que completar a prova entre o 1º e 3º lugares (masculino/feminino) também será premiado com troféu. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação.



Maya

O caso da pequena Maya sensibilizou e ainda sensibiliza muitas pessoas. O tratamento depende de um medicamento importado dos Estados Unidos, cujo gasto gira em torno de R$ 3 milhões. Vários eventos (bazar, bingos, jantares, entre outros) organizados por amigos e pessoas comovidas já ocorreram em benefício da causa. A família também criou uma campanha com o objetivo de angariar recursos e ingressou na justiça para obter o medicamento, uma vez que o remédio Spinraza – capaz de frear os sintomas da doença – ainda não é comercializado no Brasil. No mês passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a medicação, mas até chegar ao mercado pode ser tarde para a Maya, que não pode esperar.



Serviço – A largada da corrida será às 19h, em frente à quadra de esportes de Juquehy, localizada na praça Simeão Faustino, s/nº.

Comentários