Zoonoses de São Sebastião realizou campanha pioneira de vacinação antirrábica nas comunidades afastadas da Costa Sul




A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu em todos os finais de semana do mês de agosto a vacinação antirrábica a animais domésticos nas comunidades mais afastadas da Costa Sul do município.

Segundo o CCZ, essa ação casa a casa, que é pioneira na cidade, visou atender os moradores que moram longe dos postos de vacinação, vacinando os seus animais domésticos evitando assim contaminação humana pela raiva e desafogando a vacinação anual do município que ocorrerá a partir de setembro.

A equipe do CCZ comandada pelo veterinário, Marcelino Mosz, percorreu a Comunidade da Baleia Verde, em Barra do Sahy e Juquehy, o Vilarejo Lobo Guará, em Cambury, a Comunidade do Vilarejo, em Barra do Una, o Sertão do Cacau e Estrada do Rio das Pedras, em Boiçucanga, a Trilha da Praia Brava e na Estrada do Beira Rio, em Maresias.

No total foram imunizados 1060 animais durante toda a ação no mês de agosto, entre cães e gatos. Segundo a chefe de Controle de Zoonoses, Andréia Dagues, ação foi um sucesso. “Os dados foram ótimos e os munícipes agradeceram muito a ação pioneira na cidade, também pelo fato de ser no final de semana e os proprietários estarem em suas casas”, disse ela.

“A iniciativa do CCZ foi de extrema importância. Antigamente eu não conseguia vacinar meus cães devido à distância dos postos fixos, agora posso, pois, a vacina veio até nós”, comentou a moradora da Estrada do Beira Rio, Aryadne Santos.

Comentários