Teatro Municipal de São Sebastião é palco de diversos espetáculos em agosto





Espetáculos prometem levar diversão para todos os gostos a preços populares; para a peça deste sábado, “Querô, Uma Reportagem Maldita”, a entrada é um quilo de alimento não-perecível



A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e da Fundação educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS), apresenta, no mês de agosto, uma programação repleta de grandes atrações no Teatro Municipal.

Neste sábado (12/08), às 20h, o espetáculo “Querô – Uma reportagem maldita” homenageia Plínio Marcos, falecido há 17 anos, autor do romance publicado em 1976, ganhador do prêmio de melhor romance daquele ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. A história é um retrato e uma denúncia do que permeava as “quebradas” da zona portuária santista naquela época.

Querô, um menor abandonado, luta, a seu modo, contra um destino de miséria e injustiças que lhe impõe uma sociedade “cega” para seus filhos e suas atitudes. Constrói-se, então, um universo repleto de seres em busca de um pouco de afeto, amor, dignidade e humanidade, no qual muitas histórias de dor e sofrimento apontam, livres de qualquer julgamento, as inúmeras facetas e potências do espírito humano. Nesse espetáculo, o autor faz com que todos se apaixonem e também odeiem o garoto Querô ao mesmo tempo.

Na trama, o menino enfrenta o regime da Febem (atual Fundação Casa), o tráfico de drogas e as imposições feitas por policiais corruptos. A peça envolve 22 integrantes, a classificação é 16 anos, e o ingresso é um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.



Miraculous

Já no domingo (13/08), a peça “Miraculous – Viajando no tempo” será apresentada em dois horários, às 16h e às 20h.

Comentários