Secretaria de Saúde faz balanço positivo dos resultados durante o JORI 2017








A Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião comemorou os resultados obtidos após os Jogos Regionais dos Idosos (JORI), os quais apontam que todos os incidentes conseguiram ser resolvidos nos quatro dias de competições no município.

A secretária adjunta da pasta, Denise Passarelli, destacou as atuações da área da saúde. “A SESAU se estruturou para atender os atletas de forma rápida e resolutiva. Nos locais dos eventos estavam presentes médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além de ambulância para atender os casos de maior gravidade. Os casos em que foram necessários atendimentos mais complexos, os atletas foram atendidos no Pronto Socorro Central, que estava estruturado e com fluxos pré-definidos para tal fim. Toda essa estrutura garantiu a qualidade do atendimento aos atletas”, esclareceu.

As ações da saúde de atendimento, prevenção e conscientização foram divididas entre o Hospital de Clínicas (HCSS) de São Sebastião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município e o Centro Municipal de Infectologia (CEMIN).

O SAMU por meio de suas viaturas, uma que ficou fixa no TEBAR Praia Clube e outra volante, específica para o JORI, promoveu 552 atendimentos de aferimento de pressão arterial e glicemia, sete atletas foram encaminhados para o Pronto Socorro, dos por glicemia, um por hipertensão, um por dor abdominal, um por desmaio, um por dor no peito e um por quebra de fêmur. O Hospital realizou mais oito atendimentos, sendo dois por tontura e cansaço, um por gripe, um por sutura por queda, dois por falta de ar e bronco espasmo, um por dor lombar e um por cefaleia e vômito. O CEMIN distribuiu às delegações 5.000 preservativos e folders informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

Agora a SESAU já se prepara para as ações do JORI do ano que vem que também será sediado na cidade. “Já tenho ideias e na primeira oportunidade que tiver irei marcar uma reunião com o prefeito Felipe Augusto para que esquematizarmos as ações da saúde, queremos que o trabalho futuro seja ainda melhor do que já foi”, disse o secretário de saúde, Dr. Carlos Alberto.

Comentários