São Sebastião marca presença na feira internacional de negócios “Meeting Brasil 2017”








São Sebastião está participando da consagrada feira internacional “Meeting Brasil 2017”, que já está em sua 14ª edição, e tem como objetivo expor os destinos turísticos brasileiros e empresários para venderem seus serviços em outros países da América do Sul.

A feira conhecida por se caracterizar como uma “rodada de negócios” acontece entre 15 e 24 de agosto, sendo dia 15 em Córdoba, 17 em Buenos Aires ambos na Argentina, dia 22 em Lima, no Peru e dia 24 em Bogotá, na Colômbia.

Segundo os organizadores da feira, em apenas quatro horas os expositores fazem contato com cerca de 200 agentes de viagens em cada cidade para apresentar seus produtos, detalhar pacotes, e trabalhar ofertas a um consumidor focado.

O Litoral Norte que está marcando presença com as quatro cidades no encontro de negócios e busca de forma integrada investir no turismo local, numa forma de somar forças e diminuir o custo operacional.

O prefeito Felipe Augusto afirmou que divulgar São Sebastião pelo mundo é uma prioridade de seu governo, por isso, esteve pessoalmente no encontro alinhando ações com o apoio do consulado brasileiro em Córdoba.

De acordo com o prefeito, este formato de feira apresenta resultados excelentes com ótimo custo benefício, pois com menor investimento é possível falar com muitos operadores turísticos. “Está sendo uma experiência fantástica, estamos muito confiantes no resultado. E com certeza teremos um número cada vez maior de visitantes. Queremos retomar o fluxo do final dos anos 80 e 90, quando o Litoral Norte recebia muitos turistas argentinos, que são os que mais visitam o Brasil”, completou ele.

Já para Marcelo Caretti, representante do Consulado Geral do Brasil em Córdoba, é um grande prazer receber São Sebastião e os demais representantes do Litoral Norte no Meeting Brasil. “Estamos à disposição e colocamos toda a infraestrutura do consulado a serviço das quatro cidades”, disse.



Caretti salientou ainda que é muito importante que uma cidade como São Sebastião, essencial no cenário econômico do Brasil e do mundo, esteja investindo na retomada do fluxo de turistas argentinos ao Litoral Norte. “A província de Córdoba tem mais de 3 milhões de habitantes e com a segunda maior renda per capita da Argentina”, concluiu.

Comentários