Prefeitura e Polícia Militar formam mais uma turma do PROERD em São Sebastião







O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) entregou hoje o certificado a mais uma turma formada este ano. O programa, desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação (SEDUC), é realizado ao longo de 10 semanas e voltado aos alunos do quinto ano fundamental. O prefeito Felipe Augusto, e seu vice, Amilton Pacheco prestigiaram o evento ao lado dos secretários de Segurança, José Roberto de Lara e de Educação, Ivani Capelossa, e do vereador Maurício Bardusco.

O chefe do Executivo agradeceu ao Capitão Daniel Lemes, que está deixando a companhia da PM em São Sebastião porque foi promovido para o Batalhão, em Caraguatatuba. “Tivemos com o capitão Lemes uma parceria que rende frutos importantes para a segurança municipal, como a implantação da Atividade Delegada, que assim que for oficializada pelo estado resultará em mais policiais nas ruas, além das ações em conjunto com nossa Guarda Civil Municipal (GCM) ”, disse o prefeito, enfatizando que nos próximos dias a Ronda Escolar será reforçada com a aquisição de três novas viaturas por parte da administração.

Já o capitão Lemes frisou que o prefeito “cumpriu com todos os compromissos assumidos com a PM” e que isso “resultará em significativos ganhos para a segurança dos cidadãos de São Sebastião”.

A estudante destaque da escola municipal Joana Alves dos Reis, Ana Luísa de Jesus Pedrosa, 10, contou que ficou surpresa com a escolha. “É muito legal, eles ensinam a lutar contra as drogas, e não fumar cigarro, não beber bebida alcoólica, e não usar drogas. Fiquei muito feliz por ter sido aluna destaque da minha turma, estudei e me esforcei bastante para isso”, explicou.

Para Silvani Ferreira dos Santos, mãe da formanda Alice Ferreira Santos, o PROERD foi muito bom para sua filha. “Hoje em dia a gente ensina o que pode em casa, mas se tem a colaboração de polícia e a escola ajudando é fantástico. Acho muito importante no desenvolvimento da criança, para ela saber que ela não tem que se envolver com drogas, com violência, com tudo”, afirmou.

Comentários