Estudantes participam de palestra sobre obras do Contorno Sul







Os alunos da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, participaram de uma palestra sobre impactos ambientais promovida pela construtora Queiroz Galvão, na última terça-feira (15/08). Além da palestra, eles prestigiaram uma apresentação de cordas da camerata Difusa.

A palestra ministrada pela técnica de meio ambiente Claúdia Reis mostrou todo o trabalho de questões ambientais realizado nas obras do contorno de São Sebastião. Para Cláudia é importante que os alunos tenham conhecimento desse trabalho. “Eles são nosso futuro, temos que passar para eles absorverem, porque é uma obra de impacto e precisam entender o que está acontecendo no município deles”, explicou.

As alunas Camila Coimbra e Alana Silva, 14 anos, contam que gostaram da palestra e que puderam perceber o cuidado que está havendo preservação do meio ambiente. "Eles explicaram bem o propósito deles, e que não estão fazendo de qualquer jeito, que tem um cuidado com a natureza e com os animais”, disseram.



Camerata Difusa

O violonista e regente da Camerata Difusa e da Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião Raphael Tavares, juntamente com Gustavo Rocha, violoncelista, professor de violoncelo e contrabaixo acústico, tocaram músicas de variados estilos para os alunos, como Canon do compositor alemão Pachelbel, Despacito de Luis Fonci, e Viva la Vida da banda Coldplay.



Segundo Tavares, a cultura e a arte são fundamentais na vida de qualquer pessoa. “É muito interessante eles terem a oportunidade de participar de um projeto como esse. Essa experiência com a orquestra vai proporcionar ao aluno vivenciar a questão da hierarquia, da disciplina, do trabalho em equipe e da responsabilidade, tudo isso através da música, tendo o prazer de tocar um instrumento novo e desenvolver uma habilidade nova" ressaltou ele.

Comentários