Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes segue até a próxima quinta-feira





Ao todo são 23 candidatos que disputam a vaga de presidente da comissão



Segue até a próxima quinta-feira (31/08) o período de votação para a eleição dos servidores que irão compor a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA). Nesta terça-feira (29/08) a comissão eleitoral irá percorrer os equipamentos públicos da Costa Norte para angariar os votos dos servidores públicos tanto de carreira como comissionados.

Os funcionários da região Central terão os dias 30 e 31 de agosto para escolher um dos 23 candidatos inscritos para participarem da eleição que tem como principal objetivo instituir a comissão interna voltada para a atuação na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores da Administração Municipal.

No primeiro dia de eleição, a comissão percorreu mais de 15 pontos de votação na Costa Sul da cidade de Boraceia até Maresias. A estimativa é de que cerca de 80 servidores tenham participado da votação.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Dirceu Costacurta Neto, durante todo o dia de votação não houve nenhuma ocorrência nos locais de votação. “Passamos por 15 locais para os servidores exercerem o seu direito ao voto. E em todos os locais não tivemos nenhum tipo de intercorrência”, explicou

Na avaliação de Neto a participação dos funcionários na eleição da CIPA é de extrema importância para garantir a segurança dos trabalhadores. “A Comissão é importante por estar presente em todos os locais da cidade e levar os problemas de segurança do trabalho para a administração”, destacou.



Apuração

A apuração para saber os vencedores do pleito será feita no dia 31, quinta-feira, a partir das 16h, na Câmara Municipal.



O que é?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados (eleitos durante votação fechada) e dos empregadores (designados pelo empregador).

O objetivo principal da CIPA é atuar na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador.



Comentários