Prefeitura amplia capacidade do cemitério municipal de Juquehy




Construção de novas gavetas e urnas perpétuas evitará problema da falta de vagas



Com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade para os sepultamentos, a Prefeitura de São Sebastião iniciou a implantação de gavetas e urnas perpétuas no cemitério municipal situado no bairro de Juquehy, na Costa Sul.



A obra coordenada pela Regional Juquehy, divisão ligada à Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE), está em andamento e deve ser concluída em 60 dias.



Segundo a SEADRE, o cemitério passará a ter 55 urnas destinadas aos restos mortais dos falecidos sepultados nas gavetas. “A construção delas evitará o problema da falta de vagas para novos sepultamentos”, informou.



A equipe da SEADRE construiu, ainda, mais um ossário coletivo no cemitério, uma vez que o existente está com capacidade máxima. Os reparos na parte elétrica do velório e a pintura geral também fazem parte do investimento no local.



Doação

O cemitério, com aproximadamente 2 mil² de área, é uma doação há décadas da família do caiçara Cipriano João dos Santos. Nele, há 60 jazigos e aproximadamente 120 gavetas, além de lápides.



Na Costa Sul, existem cinco cemitérios. Eles ficam nos bairros de Barra do Una, Juquehy, Boiçucanga, Maresias e Toque-Toque Grande.



A Prefeitura, entretanto, está em processo de levantamento de áreas com a finalidade de implantar novos espaços nas três regiões da cidade (Sul, Centro e Norte). A criação dos novos cemitérios se deve em função do aumento populacional nos últimos anos.

Comentários