Estudantes participam de palestra sobre automutilação





A escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, realizou uma palestra sobre automutilação em parceria com a Secretaria da Saúde (SESAU) e da Educação (SEDUC), atendendo à solicitação da comunidade.

A palestra foi ministrada pela doutora Raquel, enfermeira Eliane, psicóloga Carla e funcionários da UBS da Enseada, que abordaram o tema com alunos dos sextos e sétimos anos, com o intuito de informar, prevenir e conscientizá-los sobre essa questão.

Durante o encontro, a psicóloga Carla Brasil abriu espaço para que os alunos expusessem suas dúvidas, o que tornou o encontro muito dinâmico e proveitoso.

Segundo Carla, a automutilação é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo, sem intenção consciente de suicídio. As formas mais frequentes são; cortar a própria pele, bater em si mesmo e queimar-se.

“A proposta é que outros temas possam ser discutidos com os alunos da rede, objetivando maior esclarecimento sobre assuntos pertinentes a esta faixa etária” finalizou a psicóloga.

https://lp.empiricus.com.br/acao-que-subiu-700-b/?xpromo=XE-MEL-GGL-A700-KW-X-DY-X-X&gclid=CJ_K69b17dQCFQcJkQodE0MI0w

Comentários