Estudantes participam cerimônia de premiação sobre a Revolução Constitucionalista de 1932





Estudantes da rede municipal de ensino de São Sebastião participaram no último sábado (08/07) da cerimônia em comemoração aos 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 e da premiação do 14º Concurso Escolar.

O trabalho de resgate da história e fortalecimento da identidade cultural é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação por meio do programa de enriquecimento curricular - "História e Cultura de São Sebastião nas Escolas" que assegura os conteúdos básicos, o acesso à história do município.

São Sebastião também contribuiu com a revolução de 32 quando os sebastianenses Olavo Pinder, José Maria Pimenta, Alfredo Nemésio dos Santos, Frei Mariano dos Santos, Joel Santos, Justino Alves Meira, Abílio Santos, Conrado Mattos Júnior, Othoniel Santos, Benedito Ramos dos Santos, Carlos Augusto Cardim e Manoel Olímpio de Oliveira Santos, subiram a serra e integraram o Batalhão de Paraibuna em defesa do Estado de São Paulo.

O evento, que faz parte do calendário oficial do município tem como objetivo reforçar entre os estudantes da rede municipal a importância do movimento revolucionário do Estado de São Paulo. O concurso é dividido em seis categorias que vão da educação infantil até a educação de jovens e adultos (EJA).

A secretária de educação, Ivani Capelossa, agradeceu aos estudantes e enfatizou a qualidade dos trabalhos apresentados. "Todos estão de parabéns pelo grande trabalho desenvolvido, são verdadeiras obras de artes, impecável", destacou.

Para o vice-prefeito Amilton Pacheco a realização do evento não deixa morrer a história do Brasil e a importância da Revolução de 32 na história de São Paulo. "Parabéns aos educadores que fazem parte de nossa história, a história que o Brasil não pode esquecer. Este é um momento de agradecimento a todos os professores. Esse grupo é o que faz a melhor história de nossa cidade", disse Pacheco.

O prefeito Felipe Augusto também fez questão de ressaltar a importância do evento para os alunos da rede municipal. "É uma grande alegria estar aqui, celebrar e comemorar o 9 de julho, registrado na história de nosso país como a guerra paulista. E hoje, 85 anos depois, estamos aqui com os 18 melhores alunos da rede municipal sendo premiados. Estamos contentes e orgulhoso pelos nossos educadores que estão transformando a educação de São Sebastião, muito obrigado. Nosso grande desafio é reorganizar o município, melhorar índices do IDEB", finalizou o prefeito.



Comentários