CRAS da Costa Norte exibe documentário “O Começo da Vida” e promove debate




O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Costa Norte, por meio do núcleo do Programa SP pela Primeiríssima Infância, exibirá nesta quinta-feira (20/07), às 19h, o documentário “O Começo da Vida”, seguido de um debate sobre “o desenvolvimento infantil e a importância do vínculo”. A entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade.

O documentário já foi exibido mais de 30 vezes no município, sempre promovendo uma roda de discussão com profissionais da saúde, educação e assistência social. Segundo a articuladora do Programa em São Sebastião, Camila de Aguiar, o filme é utilizado como instrumento de trabalho para discutir com os profissionais, pais, e sociedade em geral, a importância dos primeiros anos de vida.

Cada região da cidade possui um núcleo do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, e na Costa Norte é coordenado pela psicóloga Carolina Garcia Buso, onde o documentário será exibido pela primeira vez.

O Começo da Vida

O filme trata da importância dos primeiros anos de vida. Em uma volta nos quatro cantos do mundo, o documentário faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta.

Serviço: O CRAS Costa Norte fica na rua Machado de Assis, 410, no bairro Enseada.

Comentários