Complexo hospitalar de São Sebastião adota Plano de Cargos





O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) está elaborando um Plano de Cargos, que deverá ser implementado oficialmente a partir do mês de agosto, visando prestigiar os funcionários do hospital com a possibilidade de crescimento na empresa.

Segundo a interventora do HCSS, Denise Passarelli, todos os funcionários já realizaram uma avaliação similar quando foram admitidos, porém, quando surgia a oportunidade de promoção ou transferência de setor, tinham que realizar novamente. “Não é uma prova de matemática, português ou conhecimentos gerais, não há nada disso. É uma avaliação dentro de sua área e que não foge de seu dia a dia de trabalho”, afirmou.

A avaliação tem como objetivo principal obter informações, tais como qualificação técnica, tempo de serviço, desempenho, eventuais necessidades dos funcionários, entre outras, que serão armazenadas em um banco de dados, e consultadas quando houver a possibilidade de promoção. Além disso, a avaliação permitirá identificar em quais situações o Núcleo de Educação Permanente (NEP) deverá atuar com maior intensidade, tendo em vista o aperfeiçoamento profissional dos funcionários.

“Chegamos à conclusão que não é justo, por exemplo, que tenhamos de contratar um novo enfermeiro para determinada área, sendo que já existe uma funcionária capacidade que trabalha há muitos anos no hospital, mas em uma outra área”, finalizou a interventora.

Denise frisou que a avaliação não tem por objetivo demitir funcionários, mas sim identificar, por exemplo, se é necessária capacitação ou reciclagem, dentro de sua função. Cada funcionário poderá inclusive se manifestar sobre qualquer assunto de seu interesse, bem como avaliar seus líderes de setor. Os funcionários do hospital também passarão por avaliações psicológicas com mais frequência, para tratar eventuais problemas pessoais.

Comentários