Arraiá reúne alunos do “Projeto Asas” e encerra primeiro semestre letivo



Alunos do “Projeto Asas” de formação profissional para pessoas com deficiência (PCD’s), se reuniram na última quarta-feira (05/07) em um Arraiá de encerramento do primeiro semestre letivo, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no bairro Topolândia. O projeto é uma realização da Secretaria da Educação e da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), e conta com alunos de cinco escolas municipais de ensino fundamental e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

“Preparamos essa festa com muito carinho para os alunos, estamos retribuindo toda a alegria que eles nos dão”, disse a coordenadora do curso, Fabiane Alkmin. A festa teve muita comida gostosa, além de brincadeiras e jogos típicos, como pescaria e argola na garrafa. As aulas começaram no dia 5 de abril e vão até 20 de dezembro, todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, no CIP.

O projeto conta com dois professores que ministram um curso dividido em três módulos: atendimento e recepção; culinária, montagem e preparação de buffet; inclusão digital e noções administrativas. O “Projeto Asas” contempla 32 alunos que cursam o Ensino Fundamental II (8º e 9ºAno) e que são atendidos pelo Espaço de Atendimento Pedagógico Especializado (EAPE).



Comentários