Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano promove cursos para a comunidade



A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) tem na agenda uma série de cursos voltados para a comunidade durante os meses de junho e julho. Os cursos de extensão são destinados a jovens e adultos com idades variadas que estão desempregados ou em situação de vulnerabilidade, atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Na tarde de ontem (08/06) aconteceu o encerramento do curso de extensão preparatório para o mercado de trabalho, que começou dia 6, na Faculdade de Tecnologia (FATEC) de São Sebastião. O curso é uma parceria entre a SETRADH e a FATEC, para 25 jovens do Programa Ação Jovem, atendidos no CRAS da Topolândia. O curso teve duração de 6 horas.

O Programa Ação Jovem tem como objetivo promover a inclusão social de jovens de 15 a 24 anos de idade, com renda mensal familiar de até meio salário-mínimo, por meio de ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda.

Já no dia 20 de junho, às 10h, começa o “Curso de Governança Hoteleira”, ministrado pelo professor Arnaldo de Moraes, do Centro Integrado Profissionalizante (CIP).

O curso visa a organização do espaço hoteleiro e terá 20 aulas. Este curso será destinado à 50 pessoas atendidas pelo CRAS de Boiçucanga e as turmas serão divididas em dois períodos, sendo 25 pessoas na parte da manhã, e 25 no período da tarde, todas as terças e quintas, na pousada Canto Verde, em Boiçucanga.

No dia 29 de junho, às 14h, o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) promoverá a integração dos 150 selecionados do programa. O PEAD visa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social.



Em julho, a SETRADH realizará a finalização do “Curso de Eletricista Instalador Residencial” que começou no dia 5 de junho, na Escola Técnica Estadual (ETEC) de São Sebastião, e atende 30 pessoas referenciadas pelo CRAS da Topolândia e do CRAS da Costa Norte.

Comentários