Professores da USP querem auxiliar na implantação de marinas públicas em São Sebastião





A intenção municipal de construir marinas públicas na Rua da Praia, e nos bairros do Pontal da Cruz e Figueira foi tema de nova reunião nesta terça-feira (06/06), na Prefeitura de São Sebastião.

O prefeito Felipe Augusto recebeu professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), que presta assessoria a órgãos públicos em empreendimentos de grande porte, como no caso do Projeto dos Centros Educacionais Unificados (CEUS) da capital paulista. Também participaram da reunião os secretários municipais de Meio Ambiente, Leandro Saadi, Turismo, Edison Pavão, Urbanismo, Luiz Eduardo Araújo, e Luz Marina, Fazenda.

Os mestres da USP auxiliaram o país no projeto que viabilizou a candidatura do Brasil para ser sede dos Jogos Olímpicos. Aqui em São Sebastião, os professores informaram que podem ajudar o município nos mais variados aspectos de modelagem do projeto das marinas, tratando de questões que vão desde os devidos licenciamentos ambientais, até a realização de batimetrias para certificação do calado nos pontos de atracação dos barcos e estudos de correntes marinhas ligados ao empreendimento.

O prefeito Felipe Augusto solicitou que o apoio venha rapidamente, porque, entre outros itens, quer aproveitar da melhor forma possível a grande quantidade de pedras a disposição do município por conta das obras do Contorno Sul. O chefe do Executivo informou que as negociações com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e outros órgãos públicos como a Marinha do Brasil, Dersa e Companhia Docas de São Sebastião estão em níveis avançados.

Comentários