Prefeitura renova convênio com Estado para manutenção de serviços no PAT







O prefeito Felipe Augusto assinou, na quarta-feira (07/06), o termo de renovação do convênio que celebra a manutenção do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Sebastião. O documento agora segue para a Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para a continuidade dos trâmites legais.

Dados apresentados pelo PAT de São Sebastião apontam que nos primeiros seis meses de 2017 foram feitos 7,4 mil atendimentos. Deste total, cerca de 1,5 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas e recolocação no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor do PAT, Anderson Mendes, desde o início do ano o posto vem passando por reformulações. “O grande objetivo do PAT é fazer esta intermediação entre empregados e empregadores. Com isso, desde o começo desta nova gestão estamos reformulando o posto visando a padronização e transparência para melhor atender aos trabalhadores que buscam a recolocação no mercado de trabalho e empregadores que buscam mão de obra”, disse.

Segundo o diretor no endereço, localizado na Rua João Cupertino dos Santos o espaço conta com uma sala para realização de entrevistas – feitas pelos empregadores – e computadores do programa Acessa SP. “Disponibilizamos uma sala para a realização de entrevistas, que é cedida para os empregadores com agendamento prévio, onde pode ser feito todo o processo seletivo. É também no PAT que fazemos as inscrições dos estagiários em parceria com o CIEE que irão prestar serviços para a Prefeitura”, explicou.

Os vereadores Reinaldo Alves Moreira Filho, Reinaldinho, Pedro Renato da Silva, Renato, e Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso, participaram da assinatura e ressaltaram a importância do atendimento feito pelo PAT na cidade. “Acompanhamos de perto o atendimento do PAT e sabemos perfeitamente da seriedade e do compromisso com a inserção dos trabalhadores no mercado”, disseram.



Cursos

Da parceria entre o PAT e o Centro Integrado Profissional (CIP) há bons resultados com os cursos de capacitação promovidos entre os dois setores além de parcerias com a Escola Técnica (ETEC) e Faculdade de Tecnologia (FATEC) para a realização de cursos.

“Entre as ações efetuamos em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura, inscrições para os cursos de Atendimento/Recepção e Porteiro, que foram ministrados no CIP no mês de abril/maio de 2017”, finalizou o diretor.

http://www.zattini.com.br/?campaign=campcriteo&utm_source=me-s_ztt_cto__&utm_medium=logo&utm_campaign=me-s_ztt_cto-_-tnrg_-_-logo-_-_var_me__logo-zattini_lwfn-clt

Comentários