Prefeitura propõe convênio com Ministério do Trabalho para manutenção de serviços na cidade







Diante da informação de que o Ministério do Trabalho decidiu encerrar as atividades de pelo menos 80 agências de atendimento ao público em todo o Estado de São Paulo – o que inclui a cidade de São Sebastião – a Administração Municipal propôs a assinatura de um convênio para manter o atendimento. Na manhã desta terça-feira (20/06) o prefeito Felipe Augusto, representantes do Ministério e vereadores se reuniram para alinhavar os próximos passos e manter a prestação de serviços para a população.

De acordo com o auditor do Ministério do Trabalho, Cláudio Tarifa, com a assinatura deste convênio os principais serviços oferecidos na unidade continuam sendo realizados. “Com a crise que vive o país o Governo Federal decidiu pelo fechamento de 80 postos em todo o Estado e com esta decisão o Litoral Norte passa a ficar desprovido de qualquer tipo de atendimento do Ministério do Trabalho. Com isso, o trabalhador hoje precisará ser encaminhado para as gerências regionais em São José dos Campos ou em Santos”, explica.

Ainda segundo Tarifa a iniciativa da cidade em celebrar este tipo de convênio é inédita na região. “São Sebastião mais uma vez sai na frente e busca uma alternativa bastante favorável para a manutenção dos serviços relacionados ao trabalhador e ainda essenciais para toda a região. Esta é uma importante iniciativa do prefeito e sem dúvida nenhuma irá ajudar bastante àqueles que precisam do atendimento do posto”, comentou.

Com a celebração deste convênio serviços como seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho – incluindo a carteira para estrangeiros, trâmites de recebimento dos processos de registro profissional, homologações continuam sendo oferecidas em São Sebastião.

O prefeito Felipe Augusto reforçou a necessidade de agilizar a assinatura deste convênio para garantia dos direitos da prestação de serviços à população. “Não vamos deixar o trabalhador na mão. Tudo o que for necessário para manter este tipo de serviço em nossa cidade e, no que depender da Prefeitura, vamos providenciar o quanto antes”, enfatizou Felipe.

Também participaram da reunião os vereadores Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho, Elias Rodrigues de Jesus, o Pastor Elias, Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso.

Comentários