Prefeitura promove capacitação do programa “SP pela Primeiríssima Infância” sobre puericultura e práticas ampliadas



A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento (SETRADH), convênio com o Governo Estadual e parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, promoveu ontem (28/06), uma capacitação sobre multiplicação da “Formação em Puericultura: Práticas Ampliadas”, na Costa Sul, em Maresias, no Hotel Tambayba.

Esta capacitação faz parte do segundo ciclo de formação do programa estadual, “SP pela Primeiríssima Infância” que é dado para representantes das cidades adeptas, para que eles multipliquem o conhecimento dentro delas. A formação na Costa Sul foi a primeira multiplicação em São Sebastião, de mais duas que ainda estão por vir em agosto, que atenderão profissionais da Costa Norte e Região Central.

A formação foi oferecida a profissionais da saúde, educação, assistência social e a representantes sociais, todos da Costa Sul, que foram capacitados por meio de dinâmicas e palestras.

O tema abordado faz parte de uma área da pediatria, que trabalha o cuidado com a criança de uma forma completa acompanhando-a em seu crescimento, desenvolvimento físico e motor, na linguagem, na afetividade e em sua aprendizagem cognitiva, não apenas se reduzindo ao tratamento de doenças.

Participaram do evento a pediatra, Camila Aguiar, e articuladora municipal do programa “SP Pela Primeiríssima Infância”, e a representante da “Fundação Maria Cecília Souto Vidigal”, Anna Chiesa.

Segundo a articuladora do programa o projeto tem boa avaliação. “Todos os profissionais vieram, tivemos também representantes da sociedade, como pessoas da Pastoral da Criança da Igreja Católica, de sociedade amigos de bairro. É bom saber que a comunidade está fazendo parte dessa construção”, disse ela.

Para o médico, Kauã Simões, que atua em Boraceia, beneficiado pela capacitação gostou do que aprendeu. “A capacitação é bem interessante, os conhecimentos estão sendo passados de uma forma bem dinâmica, é muito importante ser multiplicador de tudo isso”, comentou.

Comentários