Prefeitura e Instituto Chico Mendes promovem palestra em Montão de Trigo






A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu escola municipal da ilha Montão de Trigo, uma palestra em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio).

A palestra foi oferecida a alunos da unidade escolar e seus familiares, onde foi apresentado o Arquipélago de Alcatrazes, sua fauna, flora e a importância de preservá-lo.

Na ocasião, foi abordado o fato de que será aberta para visitação a área de refúgio de vida silvestre, podendo ser uma oportunidade de fomentação turística, já que a Ilha Montão de trigo é a comunidade habitada mais próxima de Alcatrazes.

A conversa foi comandada pelos analistas ambientais, Gerhard Kempkes e Sílvia Godói, e também pela funcionária do instituto Jaqueline de Castro.

“É fundamental mostrar para a população no geral, principalmente aos jovens, o potencial de beleza cênica, biológica, turística que tem São Sebastião, muitas vezes desconhecida”, disse Kempkes.

Comentários