Pesquisa aponta satisfação de clientes em atendimento no Hospital de Clínicas







Uma pesquisa feita pelo Serviço de Apoio ao Cliente Hospitalar (SACH) aponta que os clientes atendidos no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) estão satisfeitos com o atendimento oferecido desde o início do ano. A informação foi apresentada pela equipe do hospital na noite de quarta-feira (28/06) durante a audiência pública de prestação de contas do Hospital realizada na Câmara Municipal.

Segundo o levantamento, 93% dos pacientes classificaram os serviços do hospital como Ótimo e Bom e apenas 7% como regular e ruim. Na avaliação dos setores isoladamente clínica cirúrgica, maternidade, pediatria e clínica médica ficaram com 90%; 79%; 97% e 80% de satisfação respectivamente.

De acordo com a interventora do hospital, Denise Passarelli, desde o início do ano a busca por melhores condições de trabalho e de atendimento aos pacientes tem sido uma constante. “Nós sabemos da importância deste hospital para a cidade e por conta disso estamos investindo pesado em ações que reflitam nestes números positivos”, disse.

Durante a apresentação também foram apresentados os números de atendimento no pronto socorros do Complexo Hospitalar – o que inclui o Pronto Socorro Central e o Pronto Atendimento de Boiçucanga. Se somados, o total de atendimentos chega a 71,5 mil pessoas, sendo que deste total foram 37.348 atendimento na região Central e 34.235 em Boiçucanga no primeiro quadrimestre do ano (entre janeiro e abril).

Além dos números a diretoria do Hospital também apresentou uma série de melhorias que foram e estão sendo feitas dentro do hospital. Entre elas a reforma nos setores de Pronto Atendimento; Corredor do Pronto Socorro; Plantão Odontológico, implantação do quadro de plantão médico; implantação do sistema de triagem de classificação de risco; após sete anos a retomada dos implantes de marca-passo; implantação de cirurgia de videolaparoscopia – a primeira cidade do Litoral Norte a realizar este tipo de procedimento; aquisição de novo aparelho de esterilização autoclave, entre outras melhorias.

“Desde que assumimos em janeiro nosso principal objetivo é melhorar a cada dia as condições do Complexo Hospitalar seja com investimentos na estrutura, seja com investimentos em nossas equipes de profissionais. Buscamos diariamente garantir um atendimento de qualidade para quem nos procura e esta é a nossa meta”, finalizou a interventora.

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