Ouvidores municipais da saúde participam de capacitação sobre o tema





A Prefeitura de São Sebastião realizou uma palestra sobre “Ouvidoria como instrumento de gestão” para ouvidores municipais da saúde, que contou com a presença de ouvidores de Ilhabela e Ubatuba, na última sexta-feira (23/06).

A capacitação foi comandada pela ouvidora da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Carmem Lúcia Pádua Piccirillo. O vice-prefeito Amilton Pacheco, o secretário de Saúde, Henrique Simões, e o ouvidor e Jefferson Klinke também participaram do encontro.

Na ocasião, os profissionais aprenderam de que forma devem ser utilizados os dados da ouvidoria, para que se entenda o que o cidadão pensa a respeito do serviço público, com o objetivo de melhor capacitar e profissionalizar os funcionários beneficiados, além de atingir nível mais elevado e organizado do atendimento futuro.

Segundo a ouvidora do Centro Municipal de Infectologia de São Sebastião (CEMIN), Elaine Neves, a capacitação irá trazer benefícios. “A capacitação é muito importante para que nós possamos apurar o que a população está achando da saúde e também saber como está sendo feito o serviço, com certeza dará muito resultado no futuro”, disse ela.



O vice-prefeito Amilton Pacheco também vê grande importância na capacitação. “Com essa qualificação os profissionais vão poder melhor atender os problemas da população”, definiu ele.

Comentários