Oficina de documentário promove reflexão socioambiental para alunos da rede municipal





Com o intuito de promover educação ambiental e sensibilizar os jovens para o aprendizado da linguagem audiovisual estudantes da rede municipal de ensino participaram da Oficina Cine Socioambiental, que ocorreu no Observatório ambiental municipal, na última semana.

Essa oficina básica de cinema ambiental é uma proposta de contrapartida social dos produtores do documentário socioambiental “Pulsante, um filme sobre a baía do Araçá”: e contou com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e de Educação (SEDUC).

Por meio de dinâmicas de sensibilização às questões socioambientais, foram abordados conteúdos sobre o mundo da imagem e do som, apresentados trechos de filmes e animações seguidos de bate-papo, realizados exercícios de criação de roteiro a partir dos conflitos socioambientais em São Sebastião, com exercícios práticos de gravação, edição e finalização de filmes curtos.

A atividade é destinada a jovens de 11 a 14 anos e visa levar noções sobre a produção de filmes que promovam a reflexão sobre suas realidades e os conflitos socioambientais existentes na região. O projeto tem foco nos jovens que residem em São Sebastião, em especial no entorno da Baía do Araçá.

Comentários