Oficina de construção de prancha com garrafa pet empolga estudantes da rede municipal





Durante ação realizada em função da semana do meio ambiente, a escola municipal Edileusa Brasil, em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, cedeu espaço para o projeto sócio ambiental “Desengarrafando Mentes”, para realizar a oficina de construção de uma prancha de Stand Up Paddle com garrafas pet.

A atividade além da ação ambiental, teve como foco o debate de temas voltados para a realidade do sertão de Maresias. Sendo abordado um assunto ambiental e social a cada dia.

Na ocasião, foi feita a ação de limpeza nas ruas do bairro e no entorno da escola, para assim trazer a importância da natureza para o dia a dia dos estudantes. Segundo Thiago Alves de Oliveira, ativista e criador do projeto, a comunidade teve boa receptividade e foi possível conversar com várias pessoas, sempre com as crianças fazendo a ação de conscientização.

“Acreditamos que a teoria sem a prática é vazia, portanto nada como ver o problema de perto para que as soluções possam brotar nas mentes desses jovens que serão os ativistas do futuro” ressaltou Thiago.



O “Desengarrafando Mentes” têm como principal objetivo gerar consciência socioambiental em crianças e adolescentes. O projeto já trabalha há alguns anos com a confecção de pranchas feitas com garrafas pet, e pela primeira vez essas atividades foram realizadas dentro do bairro e não na praia de Maresias.

Comentários