Estudantes da rede municipal aprendem sobre os impactos do lixo no meio ambiente







Alunos da escola municipal Machado Rosa, na região central de São Sebastião, participaram da palestra “Caminhos do Lixo”, que tratou sobre o destino que o lixo produzido em suas casas tem, o tempo de degradação no meio ambiente e a importância da separação para a reciclagem, nesta última segunda-feira (05/06).



As estudantes Gabriele e Vitória, do 2º ano do ensino fundamental 1, afirmaram ter gostado de tudo, e que a partir de agora iriam ensinar aos que não sabem sobre a importância do descarte correto do lixo. “Não podemos jogar lixo na rua, e precisamos fazer a separação correta da sucata”, contaram.



Segundo a palestrante, a professora e bióloga Christiane Cruz Silva de Moraes, falar sobre o lixo e o caminho que ele percorre foi um consenso entre os professores, pois o descarte dos resíduos sólidos no bairro são um incômodo na comunidade.

Christiane ressaltou que até os alunos, no caminho para suas casas, perceberam a quantidade de lixo acumulado nas esquinas. “Nós acabamos usando a data de 5 de junho para chamar a atenção sobre as questões ambientais. Na escola consegue-se trabalhar de uma maneira mais intensificada”, declarou.





Este evento faz parte da semana do meio ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal de São Sebastião e coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM). As palestras, atividades e discussões, voltadas para o tema, ocorrem até o dia 10 de junho.

Comentários