Administração presta contas e ouve reivindicações de moradores do Jaraguá



O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou na noite de ontem (22/06) de uma reunião comunitária com moradores da Costa Norte do município. O chefe do Executivo foi acompanhado dos secretários municipais e esclareceu dúvidas sobre ações administrativas no Jaraguá, Canto do Mar e Enseada, bem como prestou contas do que já foi feito nos cinco primeiros meses da nova administração.

O encontro ocorreu no espaço social da Igreja Católica Santa Rosa de Lima e foi organizado pelo líder comunitário Everton Leandro (Tico), com apoio do vereador Maurício Bardusco. Os parlamentares Teimoso e Elias Rodrigues também marcaram presença na reunião.

A administração apresentou um vídeo com um resumo das realizações de governo. O prefeito enfatizou que ainda governa com orçamento deixado pelo antecessor e resolvendo inúmeros problemas herdados da administração passada.

As principais questões levantadas pelos moradores foram com relação às necessárias reformas no Centro Comunitário e área de lazer do Jaraguá; problemas com relação ao transporte coletivo no bairro; queixas quanto ao movimento de caminhões pesados oriundos da obra do Contorno Sul; necessidade de construção de uma creche no bairro; atendimento no posto de saúde; e novos prédios da unidade de saúde e do Centro de Controle de Zoonoses.

O prefeito respondeu a cada uma das questões e apresentou dados oficiais sobre algumas queixas apresentadas pelos moradores. Especificamente sobre o Centro Comunitário, Felipe Augusto disse que já está pronta a licitação para a reforma no prédio. Ele adiantou que a área de lazer também será reformada. Sobre o atendimento médico apresentou números que comprovam melhoria no serviço. Na área de segurança disse que há um trabalho conjunto da GCM com a PM e que será ampliado quando se iniciar a atividade delegada da Polícia Militar (que depende agora somente de assinatura do governo estadual).

Sobre a obra da Praça do Kite Surf, na enseada, o prefeito esclareceu que ela será retomada tão logo termine a perícia judicial que está sendo feita no local. Felipe Augusto informou que planeja um centro logístico industrial que deverá gerar empregos na Costa Norte. A região também será alvo de programas habitacionais populares, segundo planejamento da administração.

Comentários