RECUPERAÇÃO CAPELA DA ENSEADA





A Capela da Enseada recebeu esta semana o mutirão de limpeza da Regional Costa Norte. No local, foram realizadas roçada e limpeza interna e externa da área. A capela que por muitos anos esteve abandonada, estava servindo como abrigo para pessoas em situação de rua.

Durante o mutirão, foram retirados do local colchões velhos, roupas, alimentos, além de muita sujeira. A equipe da Regional também providenciou uma lavagem completa da capela.

Nos próximos dias será realizada uma pintura na parte externa, bem como será feito um isolamento da porta de entrada da igreja.

A Capela da Enseada faz parte de um projeto em desenvolvimento, no departamento de Urbanismo, da Secretaria de Habitação (SEHAB), para revitalização do patrimônio histórico e cultural de São Sebastião e criação do Centro de Memória da Enseada.

Segundo o departamento de Urbanismo, o cuidado estético da capela é um símbolo da comunidade caiçara, que na torre, posterior a construção, colocou enfeites de conchas. A igreja foi construída entre as décadas de 20 e 50 por esforço da comunidade da Enseada, em área de uma família tradicional do bairro.

Comentários