Papelarias instalam software para utilização de Cartão Educação





Começou nesta segunda-feira (08/05) a instalação do software para a utilização do cartão educação papelarias credenciadas da cidade. Para os comerciantes a expectativa é muito boa, tendo em vista que a venda dos produtos exigidos pela rede municipal de ensino irá fomentar os investimentos no comércio local.

Na papelaria Solimar, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, todos os computadores já receberam a versão atualizada do programa e na avaliação do proprietário Edivan Andrade Moreira as expectativas são as melhores possíveis. “Tenho certeza de que este cartão irá estimular bastante o comércio local além de, sem dúvida, melhorar a qualidade do material que as crianças vão utilizar na escola”, destacou.

Com a expectativa da liberação do cartão no próximo dia 18, o empresário disse que já prevê a necessidade de reforçar os estoques. “Acredito que até o final desta semana devo ir até São Paulo para buscar alguns itens que estão em baixa no meu estoque e precisarei repor porque certamente a demanda será grande”, calculou Moreira.

Proprietário da papelaria Lacat, Lauro Nanni também está bastante otimista com o início da comercialização do material escolar. “Estamos aguardando o sistema e em uma expectativa muito boa. Não tenho dúvidas de que este novo processo de aquisição de material só vai gerar bons resultados tendo em vista que o dinheiro irá circular no comércio e fortalecer os empresários locais. Sou e sempre fui totalmente favorável a isto”, destacou Nanni.

Ainda na avaliação do empresário o processo de aquisição do cartão deve evoluir cada vez mais. “Entendo perfeitamente que este ano, por ser o primeiro, ainda gere uma série de dúvidas à população, mas, não tenho dúvidas de que a partir do ano que vem tudo irá ficar melhor e a tendência é de o sistema ser aprimorado ano a ano”, avaliou.



A implantação deste modelo de distribuição dos kits escolares foi uma forma que a atual administração encontrou para adquirir o material diretamente nas papelarias do município. De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), 16 papelarias estão credenciadas junto à Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), em todas as regiões da cidade, e preparadas para atender a demanda de estudantes que aguardam o material.

Comentários