Modelo de cartão educação pode ser implantado na gestão de Dória em São Paulo




O Cartão Educação, que começará a ser distribuído nesta segunda-feira (22/05) para os pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino de São Sebastião, gerou comentários e elogios de outras administrações e pode, inclusive, ser adotado na rede de educação da Prefeitura de São Paulo.

A informação é do prefeito Felipe Augusto que na última quinta-feira (18/05) recebeu a ligação do secretário municipal de educação de São Paulo, Alexandre Schneider. "Ontem quando o secretário me ligou elogiou bastante nossa iniciativa e disse que já conversou com o prefeito João Dória para adotar o mesmo modelo de cartão na capital paulista", explicou Felipe.

O prefeito disse também que o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez uma série de elogios ao sistema adotado na cidade. "Desde o início sempre demonstramos ao Tribunal nossa preocupação em valorizar a economia local que terá um montante considerável de dinheiro em circulação do comércio da cidade", destacou.

Desde a última semana os cartões começaram a ser distribuídos em todas as unidades escolares da rede municipal e segunda-feira será feita a liberação dos benefícios para os pais e alunos.

O projeto, que é inédito em toda a região do Litoral Norte e Vale do Paraíba busca a valorização da economia local, bem como o desenvolvimento e fortalecimento da autonomia e autoestima dos estudantes no processo de aquisição do material escolar. O valor total do Cartão Educação é de R$ 1.352.826,50, este montante irá circular no comércio local, entre as 16 papelarias cadastradas, nas três regiões da cidade - Costa Sul, Norte e região Central.

Comentários