GCM apresenta números crescentes no atendimento a ocorrências em 2017; Só em abril foram 620 chamados







Ações importantes e tropa motivada corroboram para os números positivos




Após um primeiro trimestre em que a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião atendeu quase mil ocorrências, dentre elas 10 prisões e apreensão de diversos tipos de drogas, a corporação fechou, só no mês de abril, com o atendimento a 620 chamados.

O número representa um aumento de 15,7% em relação ao mês de março, no qual a GCM atendeu a 536 ocorrências. As estatísticas apontadas pela Central de Operações Integradas (COI), indicam um gráfico crescente para a instituição até o momento. Em fevereiro foram 413 atendimentos, enquanto em janeiro, 38.

O comandante da GCM, Edgar Celestino, explica o baixo número de atendimentos em janeiro. “Foram muitos problemas deixados, como os coletes balísticos e o registro do armamento que estavam vencidos. A falta de viaturas para patrulhar e outros assuntos administrativos impediam que atuássemos na rua”, explicou. E finaliza, “Conseguimos resolver tudo em tempo recorde e hoje a Guarda Civil esta pronta para prestar um serviço de excelência a São Sebastião”, definiu.

Além de prisões e apreensões, o mês de abril registrou algumas ações importantes da Guarda Municipal. Uma delas foi a “Operação Bairro Seguro”, na qual a GCM faz um trabalho intensivo para garantir a segurança dos moradores de determinado bairro, com fiscalização, abordagens, patrulhamentos e estacionamentos.

Destaca-se também, o ingresso da GCM à rede de proteção às mulheres, com a criação da Patrulha Maria da Penha, que constitui em uma equipe específica para o atendimento às medidas protetivas, dando suporte a vítimas de violência doméstica. Pode-se incluir na Patrulha Maria da Penha, projetos em andamento como o “Curso de Defesa Pessoal Feminino”, “Botão do Pânico”; e futuros, como o “Curso para Recuperação de Agressores”.

Comentários