Funcionários da Fundação de Saúde terão reajuste de 12,72%




Assim como os servidores públicos municipais os cerca de 300 funcionários da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião terão um reajuste de 12,72%. A proposta foi apresentada à presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), Audrei Guatura, durante reunião no gabinete realizada no final da noite de segunda-feira (22/05).

O prefeito Felipe Augusto encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal votar, em regime de urgência, o reajuste para que haja tempo hábil do benefício ser concedido no pagamento deste mês. “Fizemos todos os cálculos de impactação orçamentária e vamos atender aos funcionários da Fundação com o maior reajuste do Vale do Paraíba e do Litoral Norte”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Fundação de Saúde Pública, Adilson Ferreira de Moraes, afirmou que o reajuste é mais um benefício concedido aos funcionários. “Estamos há cinco meses trabalhando arduamente para reorganizar a atenção básica de saúde e garantir os direitos não só dos pacientes, mas, dos nossos funcionários também. Um bom exemplo disso é que conseguimos igualar o pagamento dos profissionais da fundação para o primeiro dia útil do mês, assim como acontece atualmente com os servidores públicos municipais”, destacou.

Proposta

No último dia 12, a Prefeitura apresentou a proposta de reajustes salarial aos servidores públicos municipais. Na ocasião, foi, além dos 12,72% de reajuste, um aumento de 25% no Vale Refeição e Vale alimentação.

Comentários