Atleta sebastianense conquista primeiro lugar no Nova York Open e é destaque em outras competições







Primeiro lugar no Nova York Open, na categoria absoluta – com todos os pesos – sem kimono; duas colocações em 2º lugar no New York Open na categoria superpesado, sem kimono e superpesado de kimono; 1º lugar no Boston Open de Kimono – categoria superpesado e 3° colocado no Boston Open de kimono no absoluto em competições de Jiu Jitsu. Estas foram algumas das medalhas que o atleta sebastianense, Iuri Vilas Boas, trouxe na mala dos Estados Unidos diretamente para Maresias, Costa Sul de São Sebastião.

O prefeito Felipe Augusto recebeu o esportista nesta terça-feira (08/05) em seu gabinete para conversar sobre as competições e conferir as medalhas recebidas pelo atleta da principal instituição de Jiu Jitsu do mundo, a International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).

Felipe Augusto parabenizou o atleta, que também lidera trabalhos sociais na Costa Sul do município e colocou-se à disposição para ajudar no que puder. "Conte comigo nestes trabalhos sociais. Nós temos projetos de expansão das áreas de esporte na Costa Sul e queremos que vocês contem conosco", afirmou.

Para Vilas Boas, que ficou um mês treinando fora do Brasil, antes das competições que ocorreram em abril, é importante contar com o apoio da prefeitura. "Hoje, como professor, avalio que é muito bom para esta atual geração ver que um professor fez carreira no esporte com o apoio da prefeitura, é a valorização do esporte, e isto é um excelente incentivo", avaliou.

Projetos Sociais – Iuri Vilas Boas coordena quatro projetos na Costa Sul de São Sebastião com o objetivo de retirar crianças das ruas. Todos estão com inscrições abertas. Em Maresias, na Sociedade dos Amigos de Maresias (Somar), com aulas de Muay Thai no Clubinho do bairro; o Projeto Social Lutando Por Almas, na Igreja Bola de Neve de Boiçucanga com aulas de Jiu Jitsu; além de outras turmas de Jiu Jitsu em Cambury, no Restaurante Taitiros. Todos estes trabalhos são promovidos por professores e instrutores da equipe Ryan Gracie de Maresias.

Comentários