Alunos da escola municipal Joana Alves dos Reis se entusiasmam com novo mobiliário da unidade




O que parecia ser uma segunda-feira comum para os alunos da escola municipal Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, se transformou em felicidade e satisfação logo nos primeiros minutos da chegada à escola.

Isto porque no final de semana a unidade de ensino passou por uma transformação geral e recebeu novas carteiras, mesas e armários. Ao todo foram substituídos os mobiliários das 12 salas de aula – incluindo a sala paralela (também conhecida como de recuperação).

Na quinta-feira passada o prefeito Felipe Augusto escolheu a escola para iniciar sua série de visitas às unidades escolares da cidade e aproveitou para fazer o anúncio de que um mutirão envolvendo funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e das Administrações Regionais (SEADRE) fariam a troca da mobília.

Para a aluna Eloísa Cardoso de Oliveira, 10 anos, estudante do quarto ano, a novidade foi muito bem-vinda. "Hoje logo que cheguei achei tudo muito lindo. Carteiras novas, mesas mais confortáveis e a sensação de limpeza. Ficamos muito felizes porque antes as mesas eram inclinadas e não conseguíamos deixar o lápis na carteira sem que ele escorregasse e caísse no chão", disse.

Aluno da escola desde a primeira série, Pedro Antonio dos Santos Silva, 9 anos, contou que nunca tinha visto um mobiliário tão novo. "Antes as carteiras eram todas rabiscadas, enferrujadas, eram desconfortáveis. Agora não, estou feliz porque acredito que estudaremos em mesas mais leves e fáceis de manusear", completou.

A diretora da escola, Gilsemara Odorizzi, disse que recebeu com surpresa a notícia do prefeito de que a ação seria feita dois dias depois de sua visita. "Não esperávamos que o prefeito Felipe Augusto viesse aqui na semana passada. Ele não só veio como nos deu esta notícia maravilhosa e que nos deixou animados. Agora com mobília nova, sem dúvida, conseguiremos trabalhar mais com a autoestima dos alunos e melhores condições para os professores em sala de aula", destacou a diretora.

Comentários