Professores da rede municipal participam de atividade com Rodrigo Libânio






Contador de histórias tem no currículo mais de mil apresentações voltadas para a educação




Apresentar a importância do desenvolvimento de técnicas para se contar boas histórias foi um dos objetivos propostos para um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) realizado na tarde desta quinta-feira (27/04) no Teatro Municipal.

Libânio falou para uma plateia com mais de 200 professores sobre como tornar as histórias mais interessantes, convidando o público a participar e se encantar com a leitura. "Sou filho de uma professora que passou a vida inteira a me contar boas histórias. Acredito que este foi um dos grandes motivos por hoje eu ser quem sou. Contar história é sempre uma surpresa a cada plateia, cada sala de aula", disse.

Tendo a história pessoal como pano de fundo o artista vai traçando uma linha de raciocínio e desenvolvendo os temas que são do cotidiano das escolas fazendo com que os professores possam se identificar. "Temos um ano letivo inteiro para promover boas atividades e aulas diferenciadas. Cabe a cada escola se propor a fazer isso, da melhor maneira possível", destacou.

A iniciativa de convidar o artista para se apresentar partiu da direção e coordenação pedagógica de dez escolas da rede que se uniram para conseguir trazer o profissional a São Sebastião. Ao término da apresentação os professores participaram de sorteios dos livros do autor.

Estiveram no encontro professores das Escolas Municipais: Peteleco, Reino da Alegria, Barequeçaba, Mundo Encantado, Iraydes Lobo Viana do Rego, Peixinho Dourado, José Machado Rosa, Algodão Doce, Chapeuzinho Vermelho, Pingo de Gente, Meire Vasques dos Santos e Creche Semiramis Tavolaro.

Sobre Rodrigo Libânio

Rodrigo Libânio tem no currículo mais de mil apresentações divididas entre escolas da rede pública e particular, livrarias, bibliotecas, oficinas culturais, universidades e teatros. O contador de histórias conquistou notoriedade também nas redes sociais com a publicação de vídeos no Youtube. Libânio é autor do livro infantil "Eu gosto da minha vó, minha vó é muito legal eu gosto muito dela".

Comentários