Presidentes de Câmara se reúnem em São Sebastião para buscar fortalecimento do Legislativo e aproximação com o Judiciário

Radar Litoral



Presidentes das Câmaras e vereadores de sete cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba se reuniram na manhã desta segunda-feira (24), na Câmara Municipal de São Sebastião Os principais objetivos são o fortalecimento do Legislativo, uma aproximação com o Judiciário e evitar processos e rejeição de contas.

Estiveram presentes os presidentes das Câmaras Municipais de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, São José dos Campos, Paraibuna, Jambeiro e Tremembé. O prefeito sebastianense Felipe Augusto também participou do encontro.

O presidente da Câmara de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho, destacou que existem demandas comuns, como a destinação final do lixo e a própria ampliação do Porto de São Sebastião. O objetivo é fortalecer e ampliar a Frente Parlamentar em busca de legalidade e da moralidade. “Queremos uma relação mais próxima com o Judiciário”.

Reinaldinho destacou que os vereadores querem mostrar que estão unidos e empenhados em respeitar o dinheiro público e que, em breve, deverá ser agendada uma reunião com o Procurador Geral do Estado. “Todos temos o mesmo objetivo, que é respeitar o dinheiro público e consertar o que eventualmente possa estar errado”. Ele afirmou que situações idênticas em cidades diferentes têm julgamentos distintos, por conta de interpretação da lei.

O presidente da Câmara de Caraguatatuba, Tato Aguilar, ressaltou que busca o fortalecimento das ações municipais e regionais. “Queremos ir na contramão das manchetes nacionais e mostrar que somos políticos de boas intenções. Como sempre digo, começamos a mudar o Brasil pelo nosso quintal, que são os municípios”.

A presidente da Câmara de Ilhabela, Nanci Peres Zanato, disse que é muito importante a criação da Frente Parlamentar do Vale do Paraíba e Litoral Norte, “para discutir os problemas regionais e termos mais força”.

Reuniões mensais

O presidente da Câmara de São José dos Campos, Juvenil Silvério, classificou a reunião como extremamente positiva. “É um trabalho para fortalecer o Poder Legislativo e mostrar que todos os presidentes têm o objetivo de acertar. Unidos, é mais fácil de resolver os problemas”.

A próxima reunião está prevista para o dia 25 de maio, com técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e serão convidados os presidentes e vereadores das Câmaras Municipais das 38 cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Comentários