Prefeitura entrega nova casa de acolhimento a crianças e adolescentes de São Sebastião

Marcos Bonello/PMSS


A Prefeitura de São Sebastião realizou na última quinta-feira (20) a inauguração da nova casa de acolhimento da criança e do adolescente "Flor de Liz", no Pontal da Cruz, região Central de São Sebastião.

O novo espaço, totalmente desenvolvido para proporcionar o bem-estar dos acolhidos, conta com 16 quartos, biblioteca, lavanderia, área de recreação, jogos, churrasqueira, sala de TV, recepção, refeitório, ar condicionado e jardim de inverno. No local, funcionava a Pousada do Fort.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Michelli Venezianni Augusto, esta era uma missão muito especial e imediata que a cidade precisava. "Quando assumimos, as condições da Casa da Criança e do Adolescente, nos assustaram. E a partir desse diagnóstico trabalhamos muito em parceria com todas as secretarias e junto com a justiça para que pudéssemos transformar a realidade dessas crianças que precisam incondicionalmente do apoio do poder público", definiu ela.

Michelli enfatizou ainda que foram feitas diversas intervenções, porém algumas mudanças já foram introduzidas no cotidiano da casa. "Não registramos mais brigas entre eles, implantamos o reforço escolar no contraturno, eles foram inseridos em cursos de capacitação, oficinas culturais, esportes", comentou.

O prefeito Felipe Augusto agradeceu a parceria com a juíza Thaís Fortunato, que lutou junto com a prefeitura para tornar essa nova casa realidade. "Aqui essas crianças estão sendo realmente acolhidas e terão momentos de paz, tranquilidade, oportunidades de estudar e de brincar. Temos uma missão com eles", declarou o prefeito.

Segundo o prefeito, existe um estudo para que futuramente o prédio com as novas instalações seja adquirido definidamente, a fim de consolidar e assegurar o direito de cada um dos acolhidos.

Ao fim da cerimônia, que contou com a presença de secretários e vereadores, aconteceu uma homenagem à idealizadora da Casa de Acolhimento de São Sebastião, dona Margarida Figueiredo do Santos e mãe do vereador Onofre Neto. Na ocasião, o prefeito agradeceu muito pelos grandes serviços prestados ao município. "É uma honra poder continuar esse sonho que começou há anos com a senhora, e que hoje está tornando-se uma realidade para cada uma dessas crianças e jovens acolhidos", concluiu.​

Comentários