Dia de paralisação altera transporte universitário em São Sebastião



Em virtude das paralisações que estão acontecendo em todo o país nesta sexta-feira (28/04) a Secretaria Municipal de Educação, após conversas com representantes dos alunos e de universidades, decidiu reduzir os ônibus do Transporte Universitário excepcionalmente nesta data, retomando a normalidade na próxima terça-feira (02/05).

A decisão deve-se ao fato de que as manifestações estão interferindo diretamente na circulação nas principais rodovias que ligam São Sebastião aos municípios de Caraguatatuba, Mogi das Cruzes. Guarujá, São José dos Campos e Taubaté.

Além disso, foi feito um contato com as universidades e ficou acertado de que não haverá prejuízos quanto ao período de provas, ficando as mesmas transferidas para a próxima semana, com exceção do Centro Universitário Módulo, que não retornou à Secretaria.

Diante disso, o atendimento aos estudantes que decidirem ir à universidade será realizado na seguinte proporção: dois veículos para Mogi das Cruzes, sendo um com horário de saída da linha 06A e outro para atendimento dos demais alunos no horário normal; dois veículos para Caraguatatuba; dois veículos para São José dos Campos, sendo um incluindo o trajeto da linha Anhanguera e UNIP e o outro para as demais linhas (incluindo, também, a UNIVAP); um veículo para Taubaté; um veículo para o Guarujá.

A Secretaria orienta aos alunos a ficarem atentos aos horários e ao embarque, considerando a redução dos veículos. “A empresa União do Litoral foi orientada no sentido de autorizar o embarque de todos os alunos, independente da linha constante na credencial de embarque. Ressaltamos ainda que caso o veículo seja impossibilitado de percorrer o trajeto, estará retornando para o município de São Sebastião. Assim, sendo imprescindível o comparecimento do aluno na Universidade, sugerimos que este realize o trajeto por meios próprios”, explica a Secretaria Municipal de Educação.

Comentários