Defesa Civil vistoria talude em obra da Queiroz Galvão na Olaria





A Defesa Civil de São Sebastião e a Guarda Civil Municipal (GCM) vistoriaram na tarde desta terça-feira (25/04) a obra de melhorias em um talude que vem sendo feita pela empreiteira Queiroz Galvão, no final da Rua da Olaria.

A vistoria foi realizada depois que moradores denunciaram movimentação de máquinas pesadas no local diante da interdição da obra do Contorno Sul neste trecho. Contudo, os reparos no talude foram solicitados pela própria Defesa Civil, uma vez que o município está preocupado com a segurança dos moradores do entorno, por ser uma região propensa a escorregamentos em casos de eventuais chuvas fortes.

Apesar de reparos terem sido iniciados, a Defesa Civil detectou que a obra ainda possui irregularidades que precisam ser melhoradas, pois há no local uma saída de água por tubulação de 60 centímetros de diâmetro e, abaixo dela cinco degraus considerados insuficientes para conter a força da água em um temporal. A saída da água também estava direcionada para o meio da rua. Diante disso, a corporação solicitou uma avaliação do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, que por sua vez recomendou a instalação de uma mureta no local para desviar o fluxo da água para as laterais da via pública.



Apesar das obras do trecho “402” ainda estarem embargados foi constatada uma irregularidade, e uma multa aplicada pela Divisão de Trânsito (DITRAF), na ocasião um caminhão foi flagrado transportando uma máquina de grande porte na Rua São Benedito, que em função da altura e largura do equipamento, foi considerado irregular.







Departamento de Comunicação | Secretaria de Governo

Comentários