Secretaria da Educação lança projeto de formação profissional para pessoas com deficiência




Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), lança o Projeto “Asas” de formação profissional para Pessoas com Deficiência (PCD).

O projeto é direcionado, inicialmente, aos alunos atendidos pelo Espaço de Atendimento Pedagógico Especializado (EAPE) das séries finais do Ensino Fundamental II e tem como objetivo garantir às pessoas com deficiência igualdade de acesso ao mercado de trabalho, além de colaborar com o empregador disponibilizando profissionais preparados e informações necessárias para melhor absorção desse público na sua empresa.

O curso tem previsão de início para a primeira semana de abril e a seleção dos alunos será realizada nas escolas municipais, com o apoio da equipe de profissionais do EAPE. Ele abrangerá as áreas de atendimento, organização, produção e montagem de buffet e noções administrativas e será adaptado às deficiências dos alunos.



O projeto será executado na sede do CIP, na Topolândia e os instrutores, além de toda a equipe de funcionários do Centro, estarão recebendo formação sobre educação inclusiva, primeiros socorros e libras para melhor atendê-los. Essa formação será disponibilizada também aos empregadores no intuito de colaborar para o relacionamento entre a empresa e o funcionário.

Comentários