Sebastianenses partem em Romaria rumo a Aparecida do Norte





Cerca de 50 cavaleiros e ciclistas sebastianenses partiram, na manhã de hoje (15/03), em romaria para o santuário de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba. Esta é a 17ª Romaria Equestre e Ciclística organizada pelo popular “Toninho Chaveiro”, morador da cidade que, no ano 2000, após passar por uma grave cirurgia no estômago, fez a promessa de anualmente realizar o evento. Com o passar do tempo, a romaria passou a integrar o calendário de eventos do município, obtendo o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, segundo relatou o organizador.

Os romeiros pretendem chegar a Aparecida do Norte somente no domingo (19/03). Até lá, de acordo com os organizadores, os romeiros irão fazer quatro paradas em cidades diferentes do percurso, pernoitando sempre nas igrejas católicas. Na partida, a romaria teve a benção do Padre Márcio, pároco da Matriz, que relembrou milagre de Nossa Senhora Aparecida, envolvendo um fazendeiro que, a cavalo queria entrar na antiga igreja da Padroeira do Brasil, tendo o animal ficado imobilizado e as marcas de suas patas permanecido em frente ao templo.

“No início era uma romaria familiar. Depois foi ganhando vulto. Faço isso por devoção à Nossa Senhora Aparecida que me ajudou em um momento de extrema dificuldade. Essa é uma romaria estritamente religiosa”, enfatizou Toninho Chaveiro que decidiu, por conta própria, colocar o “peixinho”, símbolo turístico sebastianense, na vestimenta usada por todos os romeiros este ano.

Comentários