São Sebastião e Fort Lauderdale renovam convênio de cidades-irmãs





Os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, e de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, John P. “Jack” Seiler, assinaram hoje um “Memorando de Entendimento” que retomou o convênio de “Cidades-Irmãs”, existente entre os dois municípios desde 18 de novembro de 1995.

No documento, os chefes de Executivo afirmam ter interesse em continuar o intercâmbio, que busca promover a compreensão cultural e estimular o desenvolvimento econômico entre as duas cidades.

De acordo com o memorando, são quatro as áreas de interesse do intercâmbio São Sebastião/Fort Lauderdale – Economia, Negócios e Comércio; Turismo e Cultura; Desenvolvimento Náutico; e Promoção e Programas de Comunicação Social.

Felipe Augusto afirmou que todos estão empenhados em levar o melhor para São Sebastião. “Trabalhamos de forma séria, responsável em busca de uma cidade cada vez melhor. Queremos levar para nosso município toda cultura e pragmatismo americano, e lógico, aumentar o número de turistas”, enfatizou.

O prefeito contou ainda que parte deste acordo entre as cidades-irmãs prevê, inclusive, que professores e alunos que se destacarem durante o ano letivo serão convidados a visitar as escolas de Fort Lauderdale. “Nossas relações foram fortalecidas e estão definitivamente consolidadas”, explicou o prefeito.

O vereador Onofre Santos Neto que também está participando do encontro disse que as reuniões estão sendo importantíssimas. “A troca de conhecimento está sendo muito boa, a retomada desta ligação trará muitos benefícios para São Sebastião”, afirmou.

Neto ressaltou ainda que este passo dado pelo prefeito Felipe Augusto irá trazer o desenvolvimento que a cidade tanto anseia.

Comentários