Projeto social da terceira idade é ampliado em São Sebastião





A Prefeitura de São Sebastião, através do Fundo Social de Solidariedade com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu nesta segunda-feira (20/03) o relançamento do antigo Projeto Atividade, que está sendo remodelado e ampliado, passando para a condição de programa destinado à inserção social e estímulo à pratica esportiva da “Terceira Idade”, carinhosamente também denominada de “Melhor Idade”. O nome do novo programa será definido em concurso já aberto aos participantes do antigo projeto.

O relançamento aconteceu no salão social do Tebar Praia Clube (TPC) e contou com a presença de dezenas de idosos, com direito a café da manhã, realizado pela equipe do Projeto Padaria Artesanal, além de um show musical. Participaram do evento a presidente do Fundo, Michelli Veneziani Augusto, a primeira dama de Ubatuba, Sandra Sato, o vice-prefeito Amilton Pacheco, os vereadores Onofre Santos Neto, Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso, e vários secretários municipais.

As atividades com idosos, depois de anos sendo realizadas no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, voltarão a ser desenvolvidas nas dependências do TPC. A administração considerou as instalações do clube são mais estruturadas para o uso dos idosos.



Vale lembrar que está sendo criada a Secretaria Municipal do Idoso e dos Deficientes, que vai acompanhar de perto o programa. As atividades sociais e esportivas também serão ampliadas, além de implantação na Costa Sul. Um dos objetivos deste fortalecimento é o de aumentar os participantes das equipes sebastianenses Jogos Regionais dos Idosos (JORI).

Comentários