Prefeitura realiza solenidade em comemoração à emancipação político-administrativa da cidade




A solenidade que marcou oficialmente o início das comemorações dos 381 anos de Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião, foi realizada na manhã desta quinta-feira (16/03), na Praça Almirante Tamandaré, e atraiu centenas de pessoas à Rua da Praia.

Após o hasteamento das bandeiras do município, aconteceu uma apresentação de dezenas de crianças de várias escolas da rede municipal de ensino, com coreografias e músicas com temas caiçaras.

O evento também foi prestigiado pelos vereadores, autoridades militares e eclesiásticas, e pela vice-prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, representando o prefeito Márcio Tenório.

O prefeito municipal, Felipe Augusto, fez um discurso destacando que a palavra de ordem da administração é “parceria”, citando ações já efetivadas e projetos a serem cumpridos com o apoio de setores públicos e também da iniciativa privada.

A fanfarra Ritmus da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, também fez uma apresentação especial que iniciou na Rua da Praia e foi finalizada em frente ao Teatro Municipal. Local em que aconteceu uma sessão solene da Câmara Municipal, com a entrega de títulos de “Cidadão Sebastianense” a personalidades do município.

Ainda na solenidade, o chefe do Executivo fez um resumo de sua recente viagem aos Estados Unidos, onde participou da Seatrade, a maior feira de cruzeiros marítimos do mundo e falou do encontro que teve encontro com o prefeito da cidade-irmã de Fort Lauderdale, John P. “Jack” Seiler.

Felipe contou ainda que a participação do município na feira tem como objetivo captar recursos e investidores para a implantação da marina pública na Rua da Praia. “Este é um sonho antigo da cidade, que irá gerar renda e muitos postos de trabalho”. Durante o encontro com o prefeito Seiler, o chefe do Executivo frisou que foram alinhavados três convênios nas áreas de segurança pública, projetos náuticos e de intercâmbio no setor educacional para professores e alunos da rede municipal de ensino.

Comentários