Prefeitura inicia estudos para melhorar a qualidade de vida dos moradores da ilha Montão do Trigo





A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com a Secretaria de Obras (SEO) realizou uma visita técnica, na última terça-feira (28/03), à Ilha Montão de Trigo, comunidade tradicional e isolada do município, com objetivo de realizar um levantamento das necessidades e melhorias para os moradores do local.

De acordo com a SEMAM, as informações colhidas junto aos “monteiros” visam a elaboração de projetos e criação de políticas públicas voltadas ao atendimento específico destes munícipes.

A equipe técnica da prefeitura foi recebida pelo senhor Adilson, presidente da Associação de Moradores da Ilha do Montão do Trigo, e demais membros da comunidade, que se reuniram na escola da ilha.



Durante as conversas, os moradores elencaram as diversas dificuldades que têm enfrentado ao longo dos anos, em razão da falta de investimento no local. Entre as demandas que serão desenvolvidas pela Administração Municipal, a fim de proporcionar melhoria na qualidade de vida dos monteiros, estão os projetos de estrutura de embarque e desembarque na ilha; Trilha de acesso às moradias, visando a acessibilidade, principalmente dos idosos; Implantação do sistema de captação e distribuição de água, dada a escassez do recurso na ilha; E a construção de ponto de apoio para os “monteiros” no continente, em Barra do Una.

Comentários