Prefeito de São Sebastião faz visita in loco ao porto de passageiros de Miami





O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, o vereador Onofre Neto, o secretário de Cultura e Turismo (SECTUR), Edson Pavão, e o secretário adjunto de Governo, Ângelo Ítavo Neto, visitaram hoje (10/03) o Porto de Miami, nos Estados Unidos.

O objetivo da visita foi o de conhecer de perto as instalações do porto de passageiros do local, a fim de trazer para São Sebastião a experiência bem-sucedida de Miami.

O chefe do Executivo pretende viabilizar a instalação de uma marina pública, em frente à Rua da Praia e um Home Port – pontos de embarque e desembarque de passageiros das linhas de cruzeiros marítimos, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.

De acordo com o prefeito, o modelo de negócio da cidade americana, por meio de Parcerias Público Privadas (PPP), é o mais indicado para São Sebastião, ou seja, com investimentos privados em áreas públicas.

O empreendimento além de gerar emprego e renda para a população local, vai possibilitar também o desenvolvimento do município.

Tanto o projeto da Marina quanto o do Home Port serão apresentados a grandes investidores na Seatrade, que começa na próxima segunda-feira (13/03) em Fort Lauderdale.

Comentários