Maresias recebe final do Rip Curl Grom Search neste fim de semana





As ondas de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, serão palco neste fim de semana (11 e 12 de março) da final do Rip Curl Grom Search 2017, competição que reúne os melhores surfistas da nova geração do surfe brasileiro. A etapa final promete repetir as emoções dos eventos anteriores, pelas diferenças mínimas nas classificações gerais nas quatro categorias. A competição tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de São Sebastião.

Destaque para as categorias com limite de idade de 16 anos (masculino e feminino) onde os campeões garantem as vagas para representar o Brasil no Rip Curl Grom Search International, no próximo ano, em local ainda a ser definido. Como prêmios, os dois ganham passagens aéreas e acomodações durante o período das disputas, oferecidas pela Ocean Travel.

No masculino, dois catarinenses chegam na frente, com apenas 90 pontos separando-os no ranking. Lucas Vicente, de Florianópolis, é o líder com uma vitória e um segundo lugar, seguido de perto pelo atual campeão do Circuito, Leonardo Barcelos, de Imbituba, somando uma primeira e uma terceira posições. Em terceiro lugar aparece Daniel Templar, de Saquarema, com 1.556, e na sequência, Eduardo Motta, de Guarujá, com 1.458.

Entre as meninas, a disputa é ainda mais acirrada, com empate técnico entre as três primeiras. Anne dos Santos, carioca que atualmente mora na Austrália, e Maju Freitas, também carioca que agora mora em Maresias, têm 1.810 pontos, cada uma com uma vitória e uma terceira posição, enquanto que Carol Bonelli, que é de Saquarema e se mudou recentemente para Maresias, tem 1.800, com dois segundos lugares.



Maresias tem uma forte relação com a Rip Curl e, em especial, com o evento. É nessa praia que moram quatro dos atletas da equipe da marca, Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, sua irmã Sophia, e os também irmãos Samuel e Dominik Pupo. Em 2015, Maresias recebeu a final internacional do Rip Curl Grom Search, com surfistas sub16 de dez países e que, inclusive, teve o título conquistado por Samuel Pupo, em grande performance.

Comentários